quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Em busca de uma nova postura

O filme O Sorriso de Monalisa, nos faz refletir sobre nossa postura de professor em sala de aula. Ao termos contato com alunos não devemos somente trabalhar com livros didáticos, seguindo rigorosamente e sim buscar novas atividades que despertam curiosidades nos alunos, para que pesquisem e busquem respostas para sua dúvidas e que tragam novas perguntas para serem debatidas na sala de aula em relação ao que está sendo trabalhado.
Essa postura e tentar de alguma maneira analisar a estrutura pedagógica da escola e buscar sempre inovar, questionar o que achamos que deve mudar para que possamos construir conhecimentos de uma forma de interagirmos uns com os outros e que sejamos pessoas partcipativas e críticas da sociedade que vivemos.
Aprendi também a olhar a arte com outros olhos, apreciar e dar significados que antes passava despercebidos em meu olhar sobre a arte no dia a dia.
Na nossa caminhada dentro da educação necessitamos de mudanças na postura pedagógica, fazera diferença dentro da sala de aula , para que o aluno também sinta responsável de seu papel dentro da sociedade, que através de suas ações junto com professores poderão construir novos conhecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário